Principais dúvidas sobre o Nintendo Switch respondidas

1 56 Visualizações

A Mundo Nintendo preocupada em deixar todos esclarecidos sobre informações do Nintendo Switch, principalmente pra quem está pensando em comprar o console, criou um post com dúvidas e respostas sobre o Nintendo Switch até agora. Confira:

  1. Os problemas com o joy-con da esquerda acabaram? Existe alguma chance de pegar um controle com problema ainda?

    Realmente houveram problemas relacionados aos controles do Switch, inclusive a Nintendo realizou um pronunciamento oficial sobre os joycons, tratando o problema e avisando o que o mesmo estava sendo corrigido e que não ocorreria em futuros lotes do aparelho. Logo, esse segundo lote, (com envios em abril) sendo os atuais vendidos no mercado não apresentam mais os problemas. Embora a possibilidade de pegar o primeiro lote com problema exista, foi uma parcela muito pequena que obteve algum problema, e que pode ser verificada e questionada diretamente com o vendedor na hora da compra.

  2. Qual é a média de preço do Nintendo Switch?


    Atualmente o Switch se encontra no Google Shopping na faixa dos R$2.000, preço consideravelmente alto para o mercado, porém é válido dizer que a biblioteca de games cresce consideravelmente a cada semana, então a valorização do aparelho vai se manter por um tempo. É interessante dizer que o no Mercado Livre já é possível encontrar na faixa dos R$1,700 com o jogo Zelda incluso. Com diversos lançamentos no final do ano, é possível que o preço possa ficar estável nesta média por um bom tempo até o Natal de 2017.

  3. É possível comprar o Switch no Brasil?

    É uma pergunta muito realizada pelos brasileiros, porém a resposta é: oficialmente não. A única maneira realizando importação, sendo ela com Lojas de Games especializadas ou também sites com o Mercado Livre, site o qual é o mais utilizado atualmente para a compra do console para o Brasil. Vale lembrar que a Nintendo não oferece suporte de garantia aqui. Logo, se você efetivar a compra do console a garantia é totalmente direta com a loja, então certifique-se que está comprando com uma loja de confiança.

  4. É mais barato comprar jogos pela eshop? Existe possibilidade de sair promoção em Zelda e Mario Kart?

    Os preços das mídias físicas são normalmente um pouco mais caro, logo, comprar jogos pela eShop pode ser uma opção mais interessante, pensando no fato que você ganha pontos no My Nintendo, local onde futuramente poderá trocar esses pontos por jogos ou descontos no programa da Nintendo. Vale lembrar que o Switch não possui uma quantidade de memória interna tão alta, contendo 32gb, então recomendamos que se essa for a opção, comprar um cartão de memória SD do tipo SDXC (classe 10) é recomendável.
    Em relação as promoções elas existem, porém normalmente nos jogos exclusivos da Nintendo as promoções são menores e dificilmente acontecem algumas promoções, tendo uma queda de 10% a 20% com o passar do tempo. O ponto positivo é que você não se arrepende tanto quanto nos consoles Sony e Xbox que os preços despencam pós 3 meses de lançamentos. E se você tiver escolhido por comprar mídia física, fica mais fácil trocar por outros jogos em lançamentos.

  5.  O Switch possui Youtube ou Netflix?

    A Nintendo optou por não lançar esses aplicativos para o console, já houveram alguns rumores que o Netflix estaria interessando em desenvolver. Mas nada é confirmando, atualmente não havendo os dois aplicativos de vídeo.

  6. Existe a possibilidade de utilizar o Switch como navegador?

    Já ficou claro em algumas notícias que o navegador até existe dentro da plataforma/sistema do portátil, podendo ser “ativado” com qualquer futura atualização vinda da Nintendo. Entretanto não é opção da Nintendo disponibilizar o navegador, por agora. Logo, o Nintendo Switch não possui essa opção nativamente.

  7.  Sobre a jogabilidade, os joy-cons não são pequenos demais pra jogar separados?

    Outro questionamento que é bem frequente, tem relação com os controles. No primeiro momento o formato do controle pode parecer menor, mas ele se encaixa muito bem nas mãos após alguns minutos de jogo. Alguns podem estranhar os analógicos um pouco menores que o normal, mas por isso a Nintendo disponibilizou a venda do Nintendo Switch Pro Controller, disponível por $69,99 dolares. Você pode encontrar o Pro Controller no Brasil em lojas como Mercado Livre na faixa dos 400 reais.

    Deixe suas dúvidas, que responderemos e atualizaremos a lista na Mundo Nintendo. Mais informações sobre o Nintendo Switch, confira nossa página especial

você pode gostar também