Reggie Fils-Aimé anuncia aposentadoria e apresenta sucessor nomeado

0

Um dos executivos mais carismáticos da indústria de videogames vai se aposentar. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America há 13 anos, anunciou nesta quinta-feira (21) que vai deixar o cargo em 15 de abril.

A notícia foi divulgada pela Nintendo em um comunicado enviado à imprensa. A posição de Fils-Aime será ocupada por Doug Bowser (sim, Bowser), atualmente vice-presidente sênior do departamento de vendas e marketing.

Em nota, Reggie Fils-Aime disse que a Nintendo “para sempre será dona de uma parte do meu coração”.

Uma parte repleta de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão incrível e, acima de tudo, por me sentir membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo”, afirmou o executivo.

Trajetória de Reggie

Reggie Fils-Aime começou a trabalhar na Nintendo of America em 2003 como vice-presidente executivo de vendas e marketing. Na época, as plataformas da empresa eram o GameCube e o Game Boy Advance. De lá para cá, Fils-Aime liderou os lançamentos dos consoles Nintendo DS, Wii, 3DS, Wii U e, por fim, Switch, em março de 2017.

Brincadeiras que surgiram oriundas dos próprios fãs como o trem do hype, foram herdadas de Reggie, o qual conseguia deixar donos de consoles Nintendo com uma grande expectativa em cima dos novos jogos graças a sua maneira única de apresentar e demonstrar os produtos de forma ainda sim natural e carismática.

Quem assume é o Bowser! (?)

A grande ironia começou já na internet onde fãs não descansaram depois de saber que o novo CEO da Nintendo of America se chama Bowser, nome exatamente o mesmo do vilão dos jogos do Super Mario. Bowser fez questão de se pronunciar sobre a saída de Reggie Fils-Aime ampliou citando suas expectativas sobre o novo cargo:

“Tive muita sorte por trabalhar e ser orientado por Reggie por 4 anos na Nintendo of America. E tenha certeza, vamos continuar a construir sobre seu trabalho para evoluir e expandir a nossa marca, ajudando na missão global da Nintendo de criar sorrisos”.

Para completar, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou: “Eu realmente aprecio tudo que Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora da nossa companhia, Reggie é conhecido como um líder excepcional”.

“Estamos gratos que ele esteja deixando os negócios em boa forma e em grande momento. Iremos sentir sua falta e desejamos o melhor em sua aposentadoria, mas também estamos satisfeitos em ter um sucessor capaz para assumir seu papel”, completou Furukawa.

O próprio perfil da Nintendo of America no Twitter também publicou uma homenagem/mensagem em vídeo de Fils-Aime. Veja abaixo:

Obrigado pelo seu suporte contínuo e sua paixão pela Nintendo. E, pessoalmente, [obrigado] por me dar um Reino dos Cogumelos cheio de memórias incríveis que nunca vou me esquecer”, completou.

você pode gostar também