Rumor: Dark Souls II pode estar em desenvolvimento para o Switch

Se for verídico, os fãs da Nintendo também poderão morrer em Drangleic

2

O mundo dos rumores novamente voltou a sugerir que Dark Souls II: Scholar of the First Sin está com seu port para o Nintendo Switch em desenvolvimento pela Bandai Namco.

O rumor fresquinho vem do usuário LeakyPandy que, citando uma fonte que trabalha na publisher, afirma que os trabalhos para o port já foram iniciados e que a Bandai Namco está usando da experiência do port de Dark Souls Remastered como um “trampolim para maximizar a experiência” em Dark Souls II.

LeakyPandy indica também que Dark Souls III não está sendo considerado para ser portado nesse primeiro momento, já que o port exigiria muito trabalho. Diferente de Dark Souls 1 e 2, Dark Souls III foi lançado apenas para a atual geração de consoles, com gráficos robustos, sendo mais difícil fazer o Switch rodá-lo em perfeitas condições sem que atrapalhe a experiência do jogador.

A fonte interna da Bandai também afirma que o atraso no lançamento de Dark Souls Remastered para o console da Nintendo se deve ao “esforço para cobrir a programação de lançamento de Code Vein”, já que o novo RPG de ação da Bandai sofreu um atraso para 2019.

A Bandai Namco acredita que não haverá impacto algum nas vendas de Dark Souls Remastered no Switch depois do anúncio de Dark Souls Trilogy para as outras plataformas; segundo LeakyPandy a ideia da Bandai é apenas oferecer um reempacotamento de todos os Dark Souls lançados, sem nenhum tipo de conteúdo exclusivo.

Este é um rumor forte já que logo no inicio da vida do Nintendo Switch o site Kotaku UK revelou um relatório que indicava o eventual lançamento dos três Dark Souls para o console híbrido, porém o mesmo acabou passando despercebido pela indústria, pois na época havia um forte clamor do público e da mídia com o lançamento do Switch.

Como sempre, em todos os rumores que postamos aqui no site, é bom lembrar que isso tudo se trata apenas de especulações. Não há nenhuma confirmação do desenvolvimento de Dark Souls II: Scholar of the First Sin para o Switch, tanto por parte da Bandai Namco quanto da From Software.

Quanto a Dark Souls Remastered, além de confirmadíssimo, o seu lançamento está previsto para o dia 19 de Outubro.

você pode gostar também