Rumores indicam que PUBG deve chegar ao Nintendo Switch em 2019

A versão será baseada na build mobile trazendo aprimoramentos da versão original de PC.

3

Durante a o ano de 2018 vimos a febre inconstestável do Battle Royale no mundo dos games. Jogos como PUBG e Fortnite dominaram o cenário competitivo bem como uma onda de novos jogadores para o gênero Battle Royale.

No caso de PUBG, o game lançou inicialmente para PC, mas chegou posteriormente no Xbox One e agora, recentemente, para o PlayStation 4. Entretanto o Nintendo Switch foi o único console que não recebeu uma versão do famoso Battle Royale, desta forma a Epic Games acabou por dominar o Nintendo Switch com o Fortnite, sendo ele o único game do gênero na plataforma da Nintendo. Mas saiba que isso pode estar com os dias contados.

Segundo fontes do Reddit, os mesmos que já tinham citado de forma antecipada a chegada da versão para Playstation 4, apresentaram alguns indícios que PUBG para Switch está em desenvolvendo e deve chegar em 2019.

A nota ainda apresenta detalhes técnicos sobre a versão da Nintendo e indicando que o jogo terá como base a versão “PUBG Mobile”, desenvolvida pela Tencent Games, a mesma que já trouxe Arena of Valor ao Switch, prometendo diversos aprimoramentos vindos da versão original, bem como ainda a inclusão ao suporte de Amiibos.

Abaixo você pode conferir a nota na íntegra:

No final deste ano, o PUBG chegará ao PS4. Uma build da versão mobile PUBG está sendo otimizada para o Nintendo Switch com suporte para o Amiibo e também terá mapas menores para o partidas locais com até 16 jogadores, mas mapas em tamanho real também serão jogáveis ​​online ou com bots o jogo. O game será executado 1080p / 30 fps com suporte para Gyro Aim e HD Rumble (tenha em mente que esta é a construção móvel do jogo com Recursos extras.)

VUm dos pontos interessantes seria a entrega inicial do suporte ao giroscópio como auxílio de mira,  a mesma função já implementada pela Epic Games em Fortnite, bem como a utilização de um recurso exclusivo do console, o HD Rumble.

Vale destacar que a informação ainda deve ser considerar um rumor, mas que pode ser real já que na região asiática tanto o Nintendo Switch quanto PUBG Mobile já fazem um grande sucesso e que juntos poderiam ser ainda mais fortes.

O ano de 2019 parece nos entregar futuras novidades interessantes ao Nintendo Switch e um foco ainda maior das desenvolvedoras em cima do Switch. Nos resta aguardar por mais novidades.

você pode gostar também