Sony descarta possibilidade de cross-play em Fortnite com a Nintendo

No momento parece que não teremos uma parceria

0

Sabemos que Fortnite é um sucesso absoluto no mundo dos games, e já está disponível no Nintendo Switch, o que indica que ele está em todas as plataformas – PS4 , Xbox One, Switch, PC, Mac, iOS, Android.

Com isso em mente, sabemos que a Nintendo, atualmente, possui cross-play com as plataformas da Microsoft – PC e Xbox, da Apple – iOS e macOS, e Android. Mas, a Sony, unilateralmente, decidiu não se juntar ás outras.

Diante tal situação, o presidente da Nintendo América, Reggie Fils-Aimé, disse em uma entrevista que a empresa trabalha para “permitir os desenvolvedores concretizaram suas visões“. E finalizou dizendo o seguinte:

“O que os concorrentes fazem é decisão deles. Acreditamos que o mais interessante é ter uma posição tanto a favor do estúdio quanto a favor do fã”

Até aí , a outra grande japonesa não havia dado nenhuma resposta oficial sobre o assunto, até agora. A dona do PlayStation então, para encerrar de vez, soltou um comunicado dizendo:

“Estamos sempre abertos para ouvir o interesse da comunidade PlayStation em melhorar sua experiência de jogo. Com… mais de 80 milhões de usuários ativos na PlayStation Network, criamos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar em conjunto no Fortnite e em todos os títulos online. Também oferecemos suporte cross-play Fortnite com dispositivos para PC, Mac, iOS e Android, ampliando a oportunidade para os fãs do Fortnite no PS4 jogarem com ainda mais jogadores em outras plataformas. Não temos mais nada a acrescentar além disso neste momento.”

Comentamos aqui no site que contas de Fortnite usadas no PS4, estavam sendo bloqueadas no Switch. E parece que as japonesas não estarão juntando forças no momento. Sabemos que, principalmente no Japão, o mercado movimenta Sony e Nintendo, e uma parceria entre elas seria de grande impacto.

Fonte NintendoEverything
você pode gostar também