Splatoon 2: Tudo sobre a Nintendo Direct de quinta-feira (06/07/2017)

0

Duranta essa quinta-feira a Nintendo realizou uma Nintendo Direct, focada totalmente em Splatoon 2. Houveram diversas novidades, e a Mundo Nintendo detalhou tudo o que aconteceu nesse evento, confira:

Muita personalização:  Agora, Inklings podem ser totalmente personalizados. Os níveis detalhes estão muito maiores: cor dos olhos, o estilo e cor do cabelo asim como o tom de pele podem ser totalmente alterados para criar um personagem único. Ainda nem falamos sobre a possibilidade de camisas, sapatos, chapéus e legwear que também podem ser usados. O mundo de Inkopolis mudou muito durante os dois anos, e claro muitos estilos foram atualizados para as tendências de 2017.

Galeria: Você agora vai precisar procurar essas vestimentas visitando toda a Inkopolis Galleria. Galeria que possui todas as populares lojas de armas e equipamentos que você vai precisar para se dar bem. Na Ye Olde Cloth Shoppe, haverá Jelfonzo que vai nos ajudar na jornada para conseguir essas roupas.


Teremos um brother caranguejo chamado Bisk que dirige a loja de sapatos Shella Fresh, enquanto Flow, é uma lesma do mar, que ajudará os jogadores a escolher acessórios para a cabeça na loja Headspace. E nossas armas? Devemos ir em Ammo Knights, que contará com o experiente Sheldon. Sem contar que os Inklings poderão comer os alimentos que o Crusty Sean vende antes das batalhas para obterem ainda mais pontos e moedas.

Equipamentos: O modelo de utilizar os equipamentos em Splatoon 2 garantirá habilidades especiais e trará maior sensação de estratégia. Pois em peça de equipamento tem certas habilidades únicas. Quando contatarem Murch, um ouriço-do-mar, os jogadores poderão aplicar em seus equipamentos habilidades que reduzem o consumo de tinta ou que poderão ajudar na movimentação – alguns irão até diminuir o tempo de respawn. Essa quantidade de variações em habilidades, fará com que sua decisão no equipamento certo seja fundamental para vencer a batalha.

Customizações e mais: Splatoon 2 terá um menu de funcionalidades que permite os jogares ajustar a sensibilidade dos controles de forma segmentada, assim podemos ter uma customização diferente no modo portátil e outra no modo TV, por exemplo.
Assim como funcionalidades de amiibo e a genial opção de poder publicar desenhos diretamente nas redes sociais.

Amiibos em grande estilo: Algo muito interessante foi a associação dos amiibos da série Splatoon, onde os jogadores poderão gravar suas configurações de controles, grupos de armas e equipamentos em qualquer figura amiibo Splatoon. Foi confirmado também que todos os antigos amiibos Splatoon também serão compatíveis podendo também recompensar os jogadores com equipamentos exclusivos quando utilizados.

Turf War: Um dos modos de jogo muito conhecido dentro do universo Splatoon retorna em Splatoon 2, onde consiste em duas equipes de quatro pintarem o máximo de território.
Na sua seguda edição a Nintendo trouxe muitos cenários diferentes, indo desde ruas, um clube desportivo, uma academia, e até uma pista de BMX. Esses cenários também apresentam perigos específicos, tendo forçar o trabalho em equipe para adotar a melhor estratégia.

Ranked Battles:
A cada duas horas, os três modos Ranked Battle acontecem, oferecendo sempre algo novo para jogar. Os três modos são:

  • Splat Zones: onde as equipes disputam pelo controle das SplatZones dispersas pelo cenário;
  • Tower Control: um modo rápido e frenético em que os jogadores manobram uma torre móvel;
  • Rainmaker: e a diversão caótica de ao vencerem uma Ranked Battle, os jogadores reforçam a sua posição em cada modo de jogo.

As batalhes rankeadas serão ser jogadas online quando os seus diferentes modos de jogo podem também ser disputados através de multijogador local em modo privado de batalha.

League Battles: Dentro das ligas de batalha serão permitido que jogadores formem uma equipe com seus amigos e lutem juntos tentando alcançar o topo da classificação. Existem duas maneiras de participar nestes modos de batalhas:

4 contra 4: os jogadores podem juntar-se a outro amigo para formar um par e integrarem uma equipe com outro par.
Salmon Run: Este novo modo multijogador local e online de Splatoon 2 colocará até quatro jogadores a trabalharem em equipe para derrotar os chefões e recolherem Power Eggs em um período de tempo limitado. Vale lembrar, que neste modelo de partida pode surgir até três tipos de inimigos, e os jogadores precisarão apanhar um certo número de Power Eggs para progredirem para a próxima vaga, precisando sobreviver pelo menos 1. (modo survivor com amigos??)

Aparenta ser bem difícil, já que o cenário pode ser invadido por criaturas Salmonid e Chefes gigantes, cada um com fraquezas específicas. Salmon Run é um modo multijogador frenético que pode ser jogado localmente a qualquer momento, mas também estará disponível para ser jogado online em determinados horários, tal como o Splatfest.

Splatoon 2 veio pra mostrar que enjoativo ele não poderá ser considerado, trabalhando de forma mais inteligente diversas modalidades dentro game. Além disso isso não para por aí, durante a Nintendo Direct, tivemos um detalhamento sobre as armas, confira:

Armas Principais: Basicamente um conjunto de 3 armas: uma arma principal, uma arma secundária e uma arma especial. Teremos uma variação muito grande, desde de itens de longo alcance a armas de proximidade. Foram divulgadas novas armas que farão estreia para potencializar ainda mais as estratégias em Splatoon 2, sendo elas: Clash Blaster, a Flingza Roller, a Goo Tuber e as Dapple Dualies.

Armas Secundárias: com uma técnica de espalhar tinta e acertar os inimigos, muitas armas secundárias apresentarão outras habilidades, tais como a proteção de ataques ou a revelação de posições inimigas. Tivemos a nova Autobomb, que irá à procura de um inimigo e segue-os automaticamente, semelhando ao modelo tele-guiado, enquanto a Toxic Mist enche uma área com uma espécia de névoa venenosa que poderá reduzir a tinta dos oponentes, além de fazer com que os mesmos tenham dificuldade de se movimentar.

Armas Especiais: Exclusivamente criadas para Splatoon 2, temos a estreia da Tenta-Missiles, a Inkjet, a Sting Ray e o Baller, que permitirão aos jogadores revestir as paredes numa explosiva bola de hamster. Esse tipo de arma só poderá ser usada quando a barra do jogador estiver preenchida, necessitando cautela e boa estratégia para sua utilização.

Atualizações Pós-Lançamento: Assim como Splatoon 1, a Nintendo deixou claro que vai oferecer um lançamento com continuas atualizações. Sendo elas também inclusão de novas armas, como a Brella em forma de guarda-chuva, novos equipamentos e cenários adicionais.

Temos mobile! Não menos importante a Nintendo divulgou a SplatNet 2, um aplicativo mobile que será disponibilizado já no dia 21 de julho. App fará com que os jogadores possam manter o contacto com Inkopolis longe do seu Switch.

O aplicativo terá informações como:

  • Horários de cenários.
  • Equipamentos e estatísticas
  • Lifetime Inkage: uma opção que mostra a quantidade de área pintada pelo jogador em comparação com locais do mundo real.
  • Serviço para convite de outros jogadores através de redes sociais e serviços de mensagens para se reunirem em Private Battles, League Battles, Splatfest Battles e eventos Salmon Rune, podendo se comunicar com esses jogadores através de diálogos por voz.Caso queira assistir a Direct, a Nintendo disponibilizou em seu canal no Youtube.

VAMOS JOGAR! E pra fechar com chave de ouro, foi anunciado a possibilidade de testar novamente Splatoon 2. O evento vai acontecer durante o dia 15 de julho, o game estará disponível para download na eShop e gameplay entre as 19h até 23h no Horário de Brasília. O game chegará para o Switch em 21 de julho.

Caso queira assistir a Direct, a Nintendo disponibilizou em seu canal no Youtube.

 

você pode gostar também