Sucesso absoluto! Pokémon Quest atinge a marca de 3 milhões de dólares com microtransações

O jogo já foi baixado 3,5 milhões de vezes

0

Quando Pokémon Quest foi anunciado em um evento fechado da Nintendo, muitos não acreditam no jogo. Seu visual infantil, que lembrava muito Minecraft somado a ansiedade por uma nova informação de um Pokémon para Switch ofuscava qualquer outro projeto.

Após o lançamento do jogo no Switch, de forma gratuita, os usuários começaram a dar uma chance para o jogo e comecaram a perceber o quao divertido poderia ser Pokemon Quest.

Sucesso em números

Agora isso se mostra em números. A Sensor Tower divulgou os últimos dados sobre a performance de Pokémon Quest em sua primeira semana:

Com a chegada aos celulares, o jogo alcançou a marca inicial incrível, algo próximo dos 3 milhões de dólares em escala global com as microtransaçõe, em ambas as versões para Android e iOS. Além disso, o jogo foi baixado por cerca de 3.5 milhões de pessoas.

Todo esse lucro tem uma representatividade de 56% do lucro por meio de sua versão para iOS, e 44% pertencente a versao Android. Entre os países que mais gastam com o título, o Japão lidera com 31% seguido pelos Estados Unidos com 25% e a Coréia do Sul com algo próximo dos 12%.

Até o momento desta notícia, Pokémon Quest se encontra na posição 52 no ranking de lucros do iPhone no Japão e 76 nos Estados Unidos. É o aplicativo gratuito mais baixado na App Store do Japão, o segundo  na Coréia do Sul e décimo oitavo nos Estados Unidos.

A MundoNintendo te ajuda! Caso queira jogar, saiba temos um guia para iniciantes para te auxiliar nessa nova e incrível aventura Pokémon!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.