Switch será a melhor chance de mercado para os jogos indies

Em nova apresentação, Nintendo revela a meta de lançar cerca de 20 a 30 games indies a cada semana

0

Jogos como Super Meat Boy ou Stardew Valley, lucrarão ainda mais se depender da Nintendo. Pelo menos, é que o se espera após a sessão de perguntas e respostas com representantes da empresa, que esboçaram um grande interesse de trabalhar com games indies. Durante a sabatina, os investidores da Nintendo deixaram claro a sua ambição de lançar entre 20 a 30 indies por semana.

Ao longo dos últimos anos, os games indies (independentes) tomaram uma expressiva fatia do mercado de jogos virtuais. Apesar de não se equiparar com os orçamentos de grandes companhias, estes estúdios menores estão cativando os jogadores cansados dos clichês e da falta de criatividade de muitos games. Para melhorar, o Nintendo Switch surgiu para alavancar ainda mais o futuro dos novos desenvolvedores de jogos.

Além do sucesso nas vendas do console, já há informações confirmadas de que o Switch garantirá mais de 1500 jogos criados com o Unity – motor que é popular entre as produtoras indies. Portanto, a empresa japonesa surgiu como um terreno fértil para quem apostou neste segmento.

O ex-presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, partilhou em outra oportunidade um pesnamento que vai de encontro com as mais recentes declarações. Em linhas gerais, ele disse que a companhia continuará a apostar nos seus exclusivos que são uma das suas principais forças, mas que querem ver mais pessoas a lançar os seus jogos nas plataformas da Nintendo.

É por isso que estamos a trabalhar para criar um ambiente que torna o desenvolvimento mais fácil e para simplificar o processo de lançar jogos na Nintendo Switch. Isto resultou num grande número de pessoas a jogar um conjunto de jogos indie na Nintendo Switch,” disse Kimishima.

Sendo assim, certamente que o Nintendo Switch veio para descentralizar a produção dos estúdios clássicos, com uma plataforma que deve fomentar mais oportunidades no mercado dos videogames e, para quem se encanta com jogos assim, este será o consola ideal para você.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.