Telltale Games confirma demissão em massa e fechamento de estúdio

Um dia muito triste para fãs de games narrativos

0

O tipo de notícia que normalmente não queremos ver no mundo dos games, mas acontece. Hoje a desenvolvedora Telltale Games, conhecida por trazer grandes games como The Walking Dead, The Wolf Among Us, Minecraft: Story Mode e Batman: The Enemy Within anunciou ontem uma demissão em larga escala de funcionários para o futuro encerramento das atividades.

O anuncio foi realizado pelas redes sociais e por meio de grandes canais de comunicação, a empresa comunicou uma parcela de funcionários ainda foi mantida, restando apenas 25 pessoas trabalhando no estúdio agora. Apenas o suficiente para continuar e finalizar algumas obrigações já acordadas com parceiros e o mais recente lançamento – The Walking Dead: The Telltale Series – The Final Season.

Entre outros projetos como The Wolf Among Us: A Telltale Games Series Season 2 foram cancelados e a divisão da companhia de distribuição Telltale Publishing, acabou por ser afetada prejudicando a distribuição do jogo independente Stranded Deep, anunciado ontem mesmo para PlayStation 4 e Xbox One.

De acordo com comunicado oficial, o CEO Pete Hawley deu um pronunciamento oficial que você pode conferir abaixo:

Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, em que trabalhamos para colocar a empresa em um novo caminho. Infelizmente, nosso tempo acabou para chegar onde queríamos. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos muitos feedbacks positivos, mas no fim das contas, isso não refletiu nas vendas. Com o coração pesado, todos acompanhamos a saída de muitos amigos, que vão espalhar a história da nossa marca ao redor da indústria de games.

A empresa também comunicou que mais detalhes à respeito serão divulgados em breve.

você pode gostar também